INDICAR MÉDIUNS
É falar com os abnegados da disciplina mediúnica e seus guias sobre o Diálogo como os Espíritos
"O Diálogo com os Espíritos vai para os lugares conforme haja trabalho (Indicação de pessoas sérias) e convite (Interesse real e coordenação da logística de transporte e hospedagem). Uma vez indicado, espíritos autorizaram e convite foi estruturado, basta entrar em contato!" J.V.
Você é um médium ou conhece um médium (responsável) por cujo intermédio poderemos colher ensinamentos das entidades espirituais? Leia as instruções abaixo e entre em contato. Indique um médium!
PERGUNTA: Eu sou dirigente, ou frequentador de casa espírita ou espiritualista, e gostaria que as nossas entidades pudessem também ensinar neste seu trabalho respeitável. Seria aceitável ou você privilegia a Umbanda?
RESPOSTA: Quanto maior a diversidade de linhas de atuação, mais material de estudo teremos para entender o mundo dos espíritos. Muitas pessoas me procuram dizendo que espírito tal representou mal a Umbanda, etc. A resposta é sempre a mesma: este é um trabalho de Diálogo com os Espíritos e não representação formal desta ou daquela religião. Para isso temos as respeitáveis Federações, seus membros e planos de ação. Amo todas e acredito que cada uma merece profundo respeito. Se possível, em todas religiões onde um espírito me honrar com seus conhecimentos, através de um aparelho caridoso, respeitador, e sensato; e se as condições forem favoráveis para todos envolvidos, lá quero estar. Todos são muito bem vindos e nenhuma religião temos por privilegiada!
PERGUNTA: Todo filho de Umbanda tem orgulho e honra das entidades chefes da casa, e nós gostaríamos de nos organizar para registrar os ensinamentos dos nossos guias e guardiões no Diálogo com os Espíritos. Como proceder?
Resposta: Veja primeiro com o dirigente espiritual. Se ele estiver disposto é hora de consultar as entidades. Caso uma ou mais autorizem, basta entrar em contato comigo e agendamos. Gosto de me organizar para viajar e gravar no mínimo 3 entidades, nos mesmos ou diferentes médiuns.
PERGUNTA: Você cobra quanto das casas, onde realiza o trabalho de filmagem?
RESPOSTA: Nenhum dinheiro é cobrado. Cobro a seriedade e amor, a prática do bem e da caridade. Cobro sobretudo o desinteresse com marketing pessoal ou do centro, terreiro, instituição, etc. Isto vai acontecer mas que não seja seu objetivo principal. Este trabalho serve para colher o conhecimento das entidades e nada mais. Eu escrevi: nada mais!
PERGUNTA: E quanto aos gastos com as viagens, você mesmo banca?
RESPOSTA: Apesar de não cobrar para me deslocar para tantos lugares quanto o tempo permitir, é preciso que a casa ou as casas, o dirigente ou os dirigentes, o filho ou os filhos (frequentadores ou admiradores também) se organizem com a logística da jornada e com o valor da viagem e alimentação enfim os gastos com a estadia. Para isso vocês podem fazer uma rifa, uma ação entre amigos ou dividir o custo entre todos. Podem até visitar a secretaria de cultura local e utilizar alguns dos fundos voltados para fins como estes. As doações ainda estão tímidas e vou utilizar como reserva no caso de um aparelho entrar em pane, o que acontece e é imprevisível; assim, posso seguir trabalhando com os agendamentos sem desmarcar diálogos.
PERGUNTA: Dirigentes autorizaram e entidades concordaram em ensinar no Diálogo com os Espíritos. Quanto investiríamos para você vir até nós, aproximadamente?
RESPOSTA: Se quiser ter uma ideia, procure passagens online. A cidade mais próxima de onde vivo (Campinas-SP) que tem aeroporto comercial, é Viracopos. Uma viagem de até 200 km pode ser feita de ônibus mesmo (não preciso de qualquer luxo). Acima de determinada distância, eu estaria desperdiçando tempo no caminho se fosse de ônibus. Como sou eu mesmo que filmo e faço as edições, enquanto estou viajando as publicações precisam aguardar meu retorno para continuarem sendo postadas online. É por isso que o quanto antes eu for e o quanto antes eu voltar, melhor é para todos.
Existe forma de fazer o trabalho sem a necessidade da viagem e os respectivos gastos de tempo e energia, sendo que basta a informação e a troca por voz para colher aprendizados e ensinamentos das entidades?
Sim e é realmente mais simples. Conectaremo-nos usando a tecnologia mais apropriada. O diálogo ocorre no espaço de uma hora com a naturalidade da troca de informação por voz e apenas o áudio será gravado.
PERGUNTA: Se depois da gravação o médium desenvolver atitudes e comportamentos que estejam em desacordo com os valores deste seu trabalho de paz e amor (exemplo: caluniar um irmão, rebaixar um próximo em nome do egoísmo e da vaidade em público), ele pode ser "suspenso" e os videos com suas entidades retirados do site oficial?
RESPOSTA: Muito provavelmente ele não será mais convidado a intermediar um diálogo. Quanto ao passado, uma cirurgia de precisão feita há algum tempo, não perderia seu valor depois que um médico decidisse abandonar a vida disciplinada e se tornasse um ébrio, correto? Dito isso, é natural que para cada ação, uma reação e cada caso trazido à nossa atenção, um estudo poderá ser realizado. É sensato, no entanto, admitir que a perfeição não é deste mundo, e que, como nas refeições diárias, devemos servir nosso prato mental e emocional com o que é saudável e comer apenas o suficiente para uma boa digestão espiritual ao nos ocuparmos com a vida dos outros. Jamais a caridade e o amor para com o próximo estarão fora de moda ou do código de conduta de todo religioso/espiritualista. Assim, amemos sempre, e ocupemo-nos corrigindo em nós mesmos o que desgostamos profundamento no outro.
Eu acho que teve um médium que se fingiu incorporado no seu trabalho, como faço para denunciar ao senhor, o meliante?
O pai João da Cachoeira, um espírito que abençoa este trabalho, ensinou a fórmula de denunciar toda irregularidade de um irmão do caminho e ainda ser levado a sério: aplicando amor, humildade e tolerância! Nos videos, ouça o que for bom e julgue apenas seus próprios pensamentos e ações já que somente quem nunca pecou pode atirar a primeira pedra. Se houver momentos que ele ou ela interferem na comunicação (segundo sua opinião), saiba discernir o que foi ensinado, e use a SUA indignação para melhorar-se e ajudar sua comunidade com o que falta no outro e você tem sobrando. Só quem é perfeito pode julgar um irmão que na mesma caminhada procura se iluminar. É quem tem as mãos desocupadas da caridade e atividade útil que tem tempo e disposição de querer ofuscar um ofuscado, apagar alguém que já se apaga, atrapalhar a vida de alguém que já se atrapalha, afundar quem já é seu próprio peso.