Diálogo com os Espíritos
  • Home
    • DcE Editora
    • Em podcast/Mp3
    • Sobre o DcE >
      • Sobre o Projeto
      • Diálogos Excluídos
    • Sobre J. Viscardi
  • Quadro Estudando
  • DcE Agenda 2022-3
    • DcE Agenda 2021
    • DcE Agenda 2020
    • DcE Agenda 2019
    • DcE Agenda 2018
    • DcE Agenda 2017
    • DcE Agenda 2016
    • DcE Agenda 2015
  • Buscar DcE
  • DcE Livros
  • Apadrinhar
  • Contato
    • Indicar um Medium
    • Colaborar

A Umbanda

19/8/2014

1 Comment

 

Espírito: Caboclo Águia Branca 
Médium: Edson Rosa

A Umbanda

É oásis de benção edificante soa aos quatro ventos em tempos de transformação na humanidade os sons das trombetas da boa nova que reedifica o espírito do amor em amplitude e transformará o homem que vive em suas íntimas trevas em fonte do amar que purifica. 

Eis que vem do alvorecer por detrás dos montes e montanhas a luz da esperança, aos que choram e sofrem. As suas mazelas serão acalentadas, seus valores se refinarão com o soar do acalento a seus prantos pela revelação provinda do altruísta consolador pelas vozes dos seus fiéis seguidores de Aruanda. 

As candeias se acenderão nos corações que iluminados pela alegria de viver, hão de se fazer em faróis que indica a sublime aliança entre o divino e o sagrado ao homem que relembra quem ele é em pura essência. Lágrimas de dor se farão evitadas e sorrisos se farão bordados comumente entre os seres viventes deste planeta azul; os anjos em todas as nações numa só voz que ecoará sobre este planeta, anunciarão que o amor não tem o que vencer, ele é a vitória da vida pelo emanar eterno que se vai à procura do infinito. 

Em cada esquina, se ouvirá: Vejam eu lhe conheço em mim, venha me abrace, eu te perdoo e peço perdoa-me. Neste tempo um senso recíproco se manterá em igualdade, fraternidade e justiça. A caridade se fará pouco lembrada em verbetes ou em comentários, porém a mesma em consenso coletivo será nutrida pura e legítima em benevolência mútua entre os seres humanos do planeta terra; e assim se fará unitariamente em cada um a limpidez do benemérito no auto-reconhecido em um filho da vida que navega pela eternidade. 

A umbanda é parte de tudo isso filhos amados, não obstante seja a melhor forma, apenas é um caminho a seguir no juntar todas as bandas e povos da humanidade em um só preceito, o de reverenciar a vida e cultuar com louvor contemplativo a existência uns dos outros. 

Sarava aos filhos de fé. 


17/08/2014 / 09:49
1 Comment

Reflexões sobre a caridade

5/6/2014

0 Comments

 
Espírito: Cryptrus 
Psicografado por Edson Rosa/ 04.06.2014/23:30

Pergunta: Se nem as entidade interferem em nosso destino, porque nós temos que fazer caridade e interferir no destino dos outros?

Resposta: A caridade que os humanos têm é como um dever. Isso é ignorância pura do estado de um ser divino por sua legitima essência.

A alma do ser humano não deve nada a ninguém, ela por si mesma já é merecedora do imantar do macro cosmos sobre a si mesma. 

O que acontece, é que muitos espíritos por conveniências ou por se achar soberanos sobre a vida dos coitados e desavisados de quem são, como os verdadeiros detentores de suas próprias vidas, mais se esquecem disso pela cegueira e a idolatria.


É bem verdade que muitos espíritos por amar incondicional, condicionam-se as formas, maneiras e modos do conceber o real ou ainda de manter a realidade nas acepções humanas, incrustadas muitas das vezes de medo ou culpa. E estas mesmas entidades nesta posição de amar incondicional apenas expõem aos medrosos da reforma intima, que somente ela esta reforma determina a pureza do caridoso pela caridade de se auto-melhorar ante a vida; porem, o medo de se rebelar contra o estadismo não menos escravo, que a mesma sociedade alimenta entre seus habitantes na submissão ou na prepotência idealizada da posse do melhor e mais forte e belo é poderoso.
Hipnotizando os cidadãos, que dão o dane-se ao mais puro e duradouro, em qualificação qualitativa límpida do orgulho, vaidade e egoísmo separatista. Com isso, de forma curta te falo! Em algumas partes do plano astral as coisas não são muito diferentes, há mais egos a solta, como também, muitas consciências presas no achismo e sofismo de mentes doentias e apegadas. Porém, há muitos espíritos, mesmo que em menor numero, instigando a auto-liberdade das pessoas disso tudo, nos dois lados ou planos da vida. Há muito a ser esclarecido sobre a caridade verdadeira: porém, posso te garantir que a caridade exteriorizada é a que permite ao outro humano, apenas ser e estar em suas legitimas atitudes, mas, revisando-se no que é intimamente, pela auto-reflexão e analise, atos que pela sublimidade perfeita só poderá ser executado pelo mesmo cidadão, não por outro ser seja quem for e de aonde for.  Já o que ocorre nas maiorias das vezes, é que o impor condições baseando-se apenas nos achismos convenientes se fazem mutuamente entre egos enclausurados em diversos níveis e subníveis de entender o real e a realidade absoluta, estados de consciências que graduam, não apenas a verdade, como também desmerecem do que tu chamas hoje de caridade, em feito no fato decorrente dos que apenas se copiam, sem aprimorarem isso em si e por si mesmo intimamente.
0 Comments

Qual o sentido da vida?

7/5/2014

2 Comments

 
Pelo Espírito E
Médium: Ricardo

"O sentido da vida, questionais.


É o amor incondicional, sem preocupações senão o bem alheio.

Sendo todos filhos do mesmo pai, é reconhecer a fraternidade que nos liga ao mais alto.

É, quanto o seu colega está deficitário do acalento, servir de ombro amigo e torcer pela sua melhora, sendo parte concomitantemente da solução.

Sendo, ainda, tão imperfeitos, é saber que o passo a frente, inevitavelmente, será alcançado pelo irmão que julgais atrasado em seus propósitos.

Ainda, digo-te, é aprender o que a matéria tem para ensinar, sem esquecer que isso tudo nada é, senão um ponto de vista duma alma, num local do espaço, num local do tempo, sendo estas as direções que são tomadas pela humanidade para alcançar a verdade espiritual, imutável, independente de espaço, consciência, ou tempo.

É, depois de tanto esforço e sofrimento, olhar para o alto e ver que há muito a sentir, saber e ser.

Este, digo-te, é o sentido de viver na carne. E esta nada é, senão a opinião de um espírito, num local específico, num tempo específico.

Buscai a verdade e a verdade vos libertará. De ti, do teu suposto saber.

Com cortesia cristã e amor de um irmão, me despeço.

E."

07.05.2014

2 Comments

Os Espíritos e seus ensinamentos

26/4/2014

0 Comments

 
Salve amigos de luz

Conforme o aprendizado na carne vai se processando, somos permitidos a trazer, para vossas mentes, um pouco mais do pão espiritual.

Estejam com a mente aberta, pois temos muito que contar, muito que debater.

Saberás que nada sabes, e voltarás ao berço do conhecimento.

Perceberás o que a cortina cobria, e verás de outros ângulos o que a sombra ocultava.

Tudo isso, irmão, ao tempo que o mestre nos legou.

Até lá, precisamos somente de tua compaixão pelo próximo, esta, a moeda de tua verdadeira transformação de caráter.

Até lá.

Um amigo

Psicografia recebida em 26.04.14




0 Comments

Quem é Deus

26/4/2014

0 Comments

 
 Salve a luz, salve a paz, que a graça de Deus esteja com todos.

Meus queridos irmãos de fé,

Saibam que o espiritual pai celeste nunca vai abandonar os seus filhos, mesmo que eles estejam na contra mão da luz. Acolhei a todos que precisam, pois terás facilidade a ser acolhido.

Deus não deve ser duvidado nem culpado de nada, pois se procuras em Deus o que está em ti estais errando. Deus é infinito em tudo, não tem como ele amar por um lado e odiar por outro, afinal o que é Deus se não a perfeição? O que é Deus se não a verdade e o que é a verdade?

A verdade é Cristo, ou melhor, seu mandamento: amai a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo. A verdade também é Buda, que pregou o desapego material e o amor. A verdade também é Maomé, que pregou a esperança. A verdade é a lua e o sol, que não nos abandonam e nos mostram respeito. A verdade é a natureza que convive em harmonia. Por isso a verdade é Deus e por isso Deus é a verdade. Se somos sua imagem e semelhança é por que estamos em caminho para verdade, para o infinito.

A paz esteja com todos e que a lua e o sol, a natureza, Deus e os mentores iluminados guiem vocês.

Assim seja

Do espírito da cigana Saramim

Ditado pelo mentor do médium

Contribuição de Andrey Vitor

0 Comments

Atenda

11/4/2014

0 Comments

 
Atenda.

Ao chamado do alado cumplicioso e complacente, que encanta aos quatro cantos até onde estou só.

Alma minha!

Sortilégio seria falar que não me misturo por ai.

Entre paredes concretas de carne, nervos e ossos banhados e regados pelo suor que escorre; é bálsamo vertente do Deus na matéria palpável.

Atitude sem ser rude, nem tampouco causar imposto pelos impositores aos egos, de forma replica entre seres humanos na permuta silenciosa e mútua de amputar a originalidade de cada um.

Lastimável ocorrência da mais pura eloquência da legitima inteligência em expressar, apenas a somatória calculada do melhor que o seu.

E assim se vai latente o cérebro ofuscado pelo intelecto, sufocando a verdadeira sabedoria de brilhar como um pirilampo a iluminar a escuridão mais densa.

O intelecto em sisuda amostra se faz permanente em cálculo insano, dos mais insecáveis, orgulhosos e possibilitados da inteligência apenas. Calculam perfeitamente, porém, são momentâneos ignorantes do sentir.

Entende?

Atenda ao chamado do amado senso de usar suas latentes particularidades na forma pensada, sentida e principalmente nutrida de amar. Fazendo-se ai, a somatória da vitória sobre si mesmo, através da reforma intima.

Francamente menos ou mais ego pesará em sua consciência, tornando-a livre e multiplicada pelo afeto, que se emana afetuoso no exteriorizar um olhar caridoso no admirar. É mera equação quântica, provinda de quem por si mesmo, ama e se ama, sem nada impor e cobrar.

Dividindo o amar de forma igual, que assim se faça e assim seja. Valei-me nosso senhor no amar por amar!

Subtraindo de si mesmo o medo, egoísmo e orgulho de maneira a aprender a dividir o bem do mal dentro de si.

Divisor que se faz feito no caráter, na moral e ética do ser humano em autoconsciência do ser que evolui pela reforma intima.

Então, no mais ao menos, provem a equivalência do homem em essência pura, no ato de atuar pela vida, expande o quantum em continua expressão de amar varias e varias vezes á mais.

Não cansa, vale a pena dividir a porcentagem do seu intimo em centelha divina, Deus lhe agradece.

Calcule isso!

Mas sinta a somatória do apenas evoluir eternamente.

Sobre as bênçãos do nosso Senhor do Bom Fim.

Do amigo espiritual:

Pai João de Camargo.

Médium :Edson Rosa.
0 Comments

Reflexão sobre nossas verdades

2/4/2014

0 Comments

 
Salve. 

Os nossos irmãos espirituais estão presentes e desejam trazer-te uma mensagem de paz e amor.

Só o amor pode servir em todos os lares espirituais sem ser confundido com o conhecimento compartimentado que vos é migalhado.

És irmão, sabei, daquele de quem discordais. É ir contra o amor querer vender, ao valor de orgulho inflado, pedaços de informações que julgais verdades.

A verdade te é ainda incompreensível, mas sabei que o amor é a todos acessível.

Com carinho.

E.

Psicografia recebida em 02.04.14

0 Comments

Umbanda Quem tu és?

28/3/2014

0 Comments

 
Umbanda Quem tu és.

—Sou religião, filosofia, arte e ciência.

—Entendo querida amiga que nos guia, sabemos disso! Mas, podes, por favor, ser mais direta em cada um de seus setores?

—Sim, amigo e amado filho! Eu como religião sou ainda mal compreendida por muitos que não me tem como modelo de evolução espiritual, por um simples detalhe: Sou para os simples do coração e humildes da alma; não tenho dogmas e nem preconceitos não julgo e não estagno a ninguém no conhecer a si mesmo e aos seus semelhantes sempre com respeito e amor. Porem, infelizmente muitos não procuram estudar sobre mim e meus princípios do espirito para o amor puro e a caridade, só me julgam e me atacam me chamando de baixo espiritismo e ainda por falta de caridade e humildade taxam as entidades que trabalham nas minhas linhas vibratórias como ignorantes e atrasados; tudo bem! O amor é calmo, paciencioso e tolerante por isso é luminoso só faz bem e traz paz.

Isso que acabei de relatar é sobre os queridos filhos que tem fé ou cultuam outras diretrizes de evolução nas coisas do espírito e de Deus perante a espiritualização da humanidade.

Existem filhos meus, que dizem me cultuar e me amar, porem muitas das vezes não é bem assim que ocorre. São filhos até bem prestativos e trabalhadores, mais que adianta me cultuar se não cultuam o minimo de amar Crístico e universal dentro dos seus corações ?!

Há meu filho! Eles, estes filhos de fé, ficam brigando por quem tem mais poder sobre mim, sobre minha doutrina milenar e meus princípios nas coisas do espírito, isso quando não desfazendo-se das formas,modos e maneiras litúrgicas e ritualísticas uns dos outros; isso no estagna os mesmos na evolução no amar a si mesmo e aos seus semelhantes de forma respeitosa e cumpliciosamente.

Ficam pregando falsos preceitos ou alimentando muito ainda, preconceitos e duvidas de como trabalhar comigo fortificam pelo ego e os apegos possessivos e ilusórios o poder sobre mim, e as entidades que evoluem através da minha simplicidade de ser apenas! Deste modo se limitam e demarcam os limites de como se deve ou não deve se trabalhar com as minhas forças natas, ou se pode ou não se pode trabalhar com alguns espíritos na prática do bem ou da caridade.

Há filhos meus, sou liberta e venho para libertar!

Sou pela humanidade e dos simples de coração !

Não dificultem o meu modo de ser que é claro e transparente, por isso, que venham a mim todos que realmente queiram trabalhar para o bem sem ver a quem, sem distinção ou preconceitos sobre o nome que carregam e muito menos meus filhos vocês deem mais valor aos rótulos que usam de que as sua mensagens e legitima essência espiritual .

Lembrem meus amados que a cada um sera dado conforme as suas obras e através destas obras, o que guarda ou traz no seu coração de bem ou amor incondicional e o que se faz em diferença sempre em vossas vidas em evolução em rumo a paz de espirito.

Ainda sobre eu mesma como religião tenho uma coisa a falar: Sou criança, sou pura, não me sujem com arrogância, não me poluam com ódio e não mais me limitem com preconceitos ou comodismos no saber e no sentir a essência das coisas que os rodeiam, seja nas coisas comuns a matéria ou as do plano espiritual.

A ignorâncias de coisas básicas do senso de viver e do consenso do conviver só me limitará como prática de caridade e de trabalho redentor e condutor do amor e de amar.

Tenho muitas mais colocações a fazer sobre mim mesma como religião, mas, vou ter que me pautar por que sei que no fundo dos vossos corações me entendem e sabem como sou, por isso não mais pratiquem à mim Umbanda, com egoísmo, arrogância, intolerância ou preconceito descabido; apenas doem amor e verá que como religião não salvo a ninguém só tento libertar os que já são salvos e ainda não sabem ou nem se sentem assim, por causa das presilhas da indiferença e dos vícios das falsas aparências que o ego embrutecido se faz transparecer.

Meus queridos filhos de fé, libertem-se dos grilhões dos defeitos e do mal, se religando homem a homem com a luz divina amando a Deus sobre todas as coisas.

Como filosofia venho trazer as coisas do bem ouvir, pensar, sentir e criar, dentro sempre do equilíbrio e harmonia da fonte da vida o amor e da força que a rege a lei de sintonia. Lembrando que o homem, seja qual for, tem sim um mental poderoso e muito forte porem, entendemos que pensamento forte sem disciplina pela sensibilidade não basta para evoluir nas coisas do bem e do amar como também, até para praticar a caridade por isso tento relembrá-los que a mente tem força e poder, mas quem dá disciplina sempre aos pensamentos é o coração sensível a fonte que proporciona a paz de espirito o afeto!

Por isso meus filhos poderia ser mais minuciosa nas coisas da filosofia, porém o que tenho para dividir com vocês é a base de muitas coisas em mim Umbanda: Pensamentos fortes so valorizando o sentido é matéria inerte, porem pesamentos sendo disciplinado pelo sentir dando o sentido das coisas pelo coração é matéria que transforma e faz.

Como arte tenho o dever de mostrar o quanto somos deuses.

Criamos sentimentos uns nos outros, através dos ritos ou sessões e trabalhos de caridade. Sim meus queridos filhos de fé a arte de conviver bem e em paz, ajuda ao seu semelhante a redescobrir ou relembrar sentimentos de paz no seu mais intimo que talvez se encontra encobertado pelo medo e culpa. O amor, compaixão, ternura, carinho e muitos outros sentimentos sendo exteriorizados apenas no ato da arte de sermos nos todos instrumentos de Deus para o bem comum.

Fazer esculturas ou telas, poesias ou a arte temporal é muito bom! Faz bem ao espírito, porem pensem, a arte de instigar em outro ser humano o crer e o ter fé sadia por si mesmo, pela sua reforma intima labutante em instigar o nutrir natural de maior estado de amor proprio, isso meus amados é atemporal por que depois que o espírito relembra ou redescobre estes sentimentos, seu próprio espírito que é imortal e infinito em evoluir aprimorará mais e mais a dádiva de sentir o afeto e assim por diante criar a arte sublime de amar a si e a o outro por igual sem fazer diferenças e impor situações.

Como ciência venho trazer um misto de várias formas de harmonia com o auxilio das forças da mãe natureza, através de várias técnicas, trabalhos ou ritos, como vocês filhos amados tem o costume de denominar de forma mais holística, no trato com as energias que labutam em vocês e também na mãe natureza.

Sou sincera terei que confessar aos meus filhos que trabalham comigo, que enquanto o homem não der o verdadeiro valor às forças magistrais que labutam dentro de seu intimo como energia purificadora e reequilibradora que cura e transforma, vai ainda precisar das forças, não menos magistrais e dos recursos da mãe natureza, que estão em volta de vocês. Mas, não esqueçam! Tudo que está fora de vocês, também está dentro, refiro-me aos elementos e energias naturais do macro cosmo; porem nada é melhor que o amor em pensar, ouvir, agir e e criar, para a sua vida unitariamente e dos que amamos ante o convívio coletivo .

Com isso tudo que expus a vocês meus amados filhos, venho trazer em palavras um pouquinho de mim para todos vocês que com certeza já estão em mim, no amor de uma forma crística de amar incondicional e universal.

Tenho várias formas de ser vista e cultuada por vocês meus filhos! Porém a mais correta sempre será a doada com amor.

Que deus de amor e paz lhes abençoe sempre!

Espírito Vovó Maria Conga de Aruanda

Psicografado pelo medium: Edson Rosa.
0 Comments

Sobre nossos pensamentos

19/3/2014

0 Comments

 
“Em nosso plano, somos compelidos a fazer o que a nossa condição nos permite.
Se somos bons, somos eternamente chamados ao bem.
Se somos imperfeitos, as imperfeições, qual ímã invisível, nos atraem aos atos inconsequentes que sintonizam com nossos pensamentos.
Este ímã são as atitudes impensadas e os pensamentos que não provém de uma mente sadia. Tal sintonia, quando estabelecida, custa a se desfazer.
Assim para o mal, assim para o bem.
As leis que te prendem aos cruéis e atormentados obsessores igualmente te ligam aos teus bons guardiões. Esta sintonia te faz ouvir pensamentos que vem de nós, sem perceberes.
Tenha, então, a ciência de que és como uma antena. Nós, teus ouvintes. Escolhe bem quem ouvirá, então, teus pensamentos.
Fácil coisa é repelir os imperfeitos seres que vivem nas sombras. É só pensar luz. Esta luz de duas uma: O ilumina ou o afasta. De todo jeito, saíste ganhando nesta ação.
Pensa nisso com carinho, e procura pensar duas vezes nos ouvintes que desejas para tuas ideias, calibrando tua moral e filtrando o que é inútil.
Pensem em Deus. Pensem em seus entes queridos. Pensem em seus protetores, invisíveis aos olhos, e presentes em tudo em sua vida. 
Eu os desejo paz.
Com carinho, 
E.”

Psicografia recebida em 27/09/2012
0 Comments

Todo remédio é bendito e segue os desígnios impreteríveis do médico maior

16/3/2014

0 Comments

 
Saudações Fraternais

Nos domínios da atuação de resgate, caminhamos por estradas tortuosas mas preciosas para a saúde e equilíbrio real e verdadeiro consolidantes de liberdade e emancipação. Viver consciente é reconhecer que existe uma lei perfeita que ativa e precede todos os acontecimentos. Sigamos o remédio maior: o Cristo em seu exemplo e ensinamentos de bondade, misericórdia e caridade. Na prática do amor, doando recebemos. Todo remédio é bendito e segue os desígnios impreteríveis do médico maior de todas as almas, nas experiência de resgate do passado. Na constante atitude de agradecimento, fluidos benéficos vos envolvem. Salutares emanações vos reorganizam as moléculas construtoras de bem-estar. Vibrações sutis vos refinam as energias, sintonizando-vos com a paz e a tranquilidade íntima, que se assentam na irrestrita confiança nos desígnios de Deus, e se tornam conquistas verdadeiras e eternas do Espírito.

Dr. Ricardo
Psicografia Jefferson Viscardi
Recebida em 03/06/2014
0 Comments
<<Previous
    Envie sua psicografia

    Arquivo

    August 2014
    June 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014

    Categorias

    All

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.